Tour por Santiago do Chile

A capital do Chile é um dos destinos preferidos dos viajantes quando escolhem a América do Sul, mas não é pra menos a capital traz uma diversidade de coisas para se fazer, regado a belas paisagens e culinárias para ninguém botar defeito.

Para nós, brasileiros, o destino não fica tão longe assim, valendo muito a pena reservar alguns dias das suas férias para conhecer. O legal é que você consegue aproveitar o Chile em qualquer época do ano, afinal, tem muito o que ser feito dentro da capital chilena.

Tour por Santiago do Chile

E se você já está pensando na sua viagem para Santiago trouxemos algumas dicas para você fazer um verdadeiro tour pela capital. Confira:

 

 

Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana

 

Para começar o nosso tour você não pode deixar de ir para Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana, isso porque a Plaza abriga diversos edifícios com a história do país, além disso esses edifícios são incríveis.

Em um tour pela Plaza você vai conseguir andar calmamente sentindo o clima da cidade, parando nos cafés, e se deparar com a lindíssima catedral, que com certeza vale a sua visita. Começar o tour por aqui vai te garantir paixão, quase à primeira vista, pela cidade.

Palácio de La Moneda

No seu tour não pode faltar o Palácio de La Moneda que é a sede da presidência do país, e um ponto turístico imperdível, você pode parar lá para tirar belas fotografias e ainda ver a cerimônia de troca de guarda que acontece sempre às 10 horas, impressionante, não?

 

Mercado Central

Continuando a nosso tour vamos para o Mercado Central lá você vai encontrar uma infinidade de peixes, frutos do mar, e até mesmo caranguejos gigantes, no mercado há diversas opções de restaurantes, o local nem sempre agrada todos (pelo cheiro) mas não deixa de ser um ponto clássico que vale pelo menos uma rápida visita.

Barrio París y Londres

Outra coisa que não pode faltar em seu tour é o Barrio París y Londres que fica próximo a Universidade do Chile, o bairro é cheio de história e uma arquitetura incrível relembrando o passado e a herança dos europeus na cidade. O bairro é tão bonitinho que é escolhido por diversos filmes e comerciais chilenos, a sua visita por lá pode te render boas fotos, além de um passeio tranquilo!

 

La Chascona

Se você se interessa por arquitetura, poesias ou artes no geral não pode perder a La Chascona que é a casa de nada mais, nada menos, que Pablo Neruda. A casa vai mostrar objetos pessoais do artista, decorações entre outras coisas únicas. Para quem gosta, com certeza é um ponto que vale a vista.

Além disso no seu tour por Santiago você não deve esquecer dos inesquecíveis passeios, como por exemplo, o passeio para as vinícolas. Quem gosta de vinho vai pirar vendo todas as etapas de produção do produto, e ainda tendo uma degustação final, imperdível não é mesmo?

Se você tiver alguns dias a mais em Santiago vale fazer o passeio até Valparaíso cidade pertinho de Santiago que oferece uma vista incrível para o mar além de respirar cultura e arte com muita modernidade. Ainda nessa sugestão de visitar algumas cidades vizinhas indicamos uma passadinha em Viña del Mar a cidade possui praias, restaurantes, barzinhos e até mesmo cassinos, vale a pena conhecer um clima mais praiano no Chile, a vista do mar é lindíssima.

A cordilheira dos Andes também é um passeio daqueles inesquecíveis, e o passeio sai da capital chilena todos os dias. No inverno a beleza é de tirar o fôlego e pode fazer muitas pessoas tem o primeiro contato com a neve, mas no verão a paisagem da cordilheira não deixa a desejar, parecendo até mesmo uma pintura, temos certeza que você vai se surpreender seja qual for a estação que decidir visitar.

Proteção na Viagem para o Chile

Quando planejamos uma viagem para outro país é muito importante pensarmos em tudo, inclusive formas de nos protegermos contra possíveis imprevistos emergenciais. Por isso existe o seguro viagem, para poder garantir a você viajante todo o apoio, o fazendo viajar bem mais tranquilo.

O seguro viagem tem preços que cabem no seu bolso, para isso você só precisa fazer uma cotação do seguro viagem que deseja, escolher coberturas que se adequem as suas necessidades e então é só viajar muito mais despreocupado.

Já escolheu seu lugar favorito desse post? Ou tem alguma outra indicação para passar? Compartilha conosco aqui nos comentários. Vamos amar dicas novas!

This entry was posted in Viagem. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.