Dicas para comer sushi de forma saudável

Quem não ama a comida japonesa? Principalmente o sushi que é muito famoso aqui no Brasil onde é consumido bastante, mas será que essas comidas deliciosas são realmente saudáveis?

Isso porque alguns ingredientes presentes podem transforma os pratos saborosos em uma verdadeira bomba de calorias. Mesmo os peixes e os legumes sendo alimentos saudáveis ricos em proteínas, antioxidantes, ômega3, vitaminas e minerais. Não é recomendado consumir exageradamente o correto seria optar por opções mais saudáveis.

No entanto, existem algumas dicas para comer sushi de forma saudável, mas antes é preciso saber algumas informações a respeito da sua composição observe abaixo.

Cuidados com o sushi

É muito importante ter cuidado com cada porção do sushi, pois os seus complementos são muito calóricos.

Salmão e atum

Os dois possuem uma quantidade de 40 calorias em media. Então consumir 10 unidades é uma refeição você ingerir 400 calorias. Da mesma forma são os pedaços pequenos eles engordam cerca de 20 calorias, ou 200 calorias a cada 10 unidades. Vale lembrar que o poder calórico aumenta de acordo com os ingredientes da receita e do molho de acompanhamento.

Molho Shoyu

É muito importante tomar cuidado com a escolha do acompanhamento do sushi. Pois em cada colher de sopa do molho shoyu há 15 calorias e em excesso podem acumular líquidos no corpo e faze-lo ganhar peso.

Quantidade de sal e sódio

O sushi engorda devido a grande quantidade de sal e sódio que estão presentes na receita e nos molhos de acompanhamento. Por exemplo, uma porção de sushi pode existe apenas uma 1 grama de sal, mas o arroz também pode está salgado.

Sem contar também os legumes em conserva que também possuem sal. Por isso, é necessário comer de forma controlada, pois o excesso de sal pode causar a elevação da pressão arterial.

Rolos de algas do sushi

Sushi é um alimento que se encontra envolto ao lençol frágil de algas. Há fibras, ferro, cálcio e potássio em baixa quantidade. Ou seja, ao comer seis unidades o organismo consome apenas 1 grama de algas, o que não chega perto de 1 por cento do índice de ferro e cálcio necessário no consumo diário.

O que fazer para comer sushi de forma saudável

sushi saudavel

Você precisa não parar de consumir o sushi para continuar tendo uma vida mais saudável, mas é preciso adotar algumas medidas para que o consumo não afete o seu corpo observe abaixo:

  • Evite consumir em excesso o molho Shoyu ou outro tipo de acompanhamento que vem no sushi, pois eles são repletos de calorias e vão ajudar no aumento do peso.
  • Opte por sushi que tenha maior quantidade de peixe do que itens de acompanhamento. Dessa forma é possível saciar a fome comendo menos unidades em cada refeição.
  • Depois de encerrar as refeições selecione frutas como sobremesa em vez de rolinhos de chocolate e outros doces de restaurantes japoneses.
  • Consuma o sushi sempre acompanhado de legumes frescos. Pois os produtos em conversa geralmente são repletos de sódio.

Conclusão

A culinária japonesa é muito saborosa, mas se você quiser continuar comendo sem afetar a sua saúde é preciso seguir estas dicas para comer sushi de forma saudável.

Referência: http://querofazersushi.com.br/

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