Dicas de como escolher um plano de saúde

Dicas de como escolher um plano de saúde

Ranking de melhores planos de saúde

Primeiro passo para escolher um plano de saúde é óbvio que tem que buscar pelo ranking dos melhores planos de saúde do mercado, além dos melhores indicados pelo ranking de operadoras que a (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulga com aspectos econômicos, operacionais e de qualidade.

Faça um Planejamento

Antes de contratar um plano de saúde é indicado que faça um planejamento econômico.

Não faça algo que não possa bancar. Assim evita que passe por problemas financeiros e que suje o nome, então a dica é: Contrate o plano de acordo com as suas necessidades e também seu bolso.

Antes de assinar um plano de saúde, faça uma planilha que seja realista de quanto poderá gastar e até quanto isso irá impactar no seu orçamento mensal, seu e de sua família. Se caso fizer esse planejamento e o resultado for satisfatório, então agora é a hora de escolher um plano de saúde de acordo com suas necessidades.

Plano de saúde Familiar

Acredito que todos os planos de saúde oferecem a opção de Plano de Saúde Familiar, que abrange os parentes de primeiro grau, tais como: Pai, Mãe, Filho etc… Com isso os valores ficam bem inferiores do que sendo contratado apenas individualmente, sendo assim poderá garantir a cobertura total para sua família e terá grandes economias financeiras.

Plano de saúde para empresas

Assim como o plano familiar, o plano empresarial traz outro ponto importante, acredito que todos os planos de saúde também têm essa opção. O plano empresarial está alinhado com os empresários que por sua vez contratam os planos para seus funcionários.

Esse plano garante que o empresário economize muito com as despesas de seus funcionários na área da saúde, além de garantir mais qualidade de vida e conforto para seus empregados.

Plano de saúde abrangência de hospitais

Temos que ficar ligados nos planos de saúde e saber quais hospitais eles abrangem. Imagina que estamos passando por um problema de saúde e precise com urgência passar em um hospital e nosso plano de saúde cobra apenas o hospital a X km, logo esse plano ficará inviável bem na hora que mais necessitamos, pois se estamos contratando um plano de saúde é justamente por essa causa. Sendo assim antes de contratar verifique os hospitais que esse plano cobre e verifique as opções e seus concorrentes.

Reajustes de valores e renovações

Os reajustes podem ocorrer apenas 1 vez por ano de acordo com a legislação que tem por objetivo repor a inflação causada nesse período. Mas, o valor geralmente é aplicado acima do permitido, segundo a lei, os planos de saúde têm que colocar o reajuste em cima do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor – Amplo) que acompanha a inflação.

 

Nos tribunais de justiça, as decisões estão sendo sempre favoráveis aos consumidores, que por sua vez pedem o reajuste sobre o índice IPCA, além de determinar a devoção dos valores pagos a mais e também juros sobre o tempo cobrado a mais.

Também temos que ficar atentos quanto aos idosos, pois esses sim estão sendo sempre vítimas, com o pretexto de que com o aumento da idade, os serviços ficam mais caros por conta dos problemas que aparecem com mais frequência.

This entry was posted in Saúde. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.