7 MOTIVOS PARA CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE

A saúde pública do país talvez passe pelo período de mais insatisfação os usuários. Em pesquisa encomendada pelo Instituto Datasus no mês de junho de 2018, mais de 55% dos brasileiros consideram a saúde pública péssima.

Assim, fica difícil depender apenas do SUS (Sistema Único de Saúde), não é? Apesar de ele ser um dos maiores programas de saúde pública do mundo, infelizmente, os brasileiros que dependem 100% dele costumam passar por muitos transtornos. Assim, a saída muitas vezes é de ter de pagar por um plano de saúde. E motivos não faltam, veja algumas delas:

7 motivos para contratar planos de saude

Ser atendimento com mais rapidez no pronto socorro

Não são raras as situações mostradas na televisão das filas imensas de usuários do SUS esperando por um atendimento médico. Com um plano médico, você não fica exposto a essa situação, que pode ser considerada até constrangedora ao cidadão.

Marcar consultas com rapidez

A maioria dos planos médicos oferecem aos seus usuários diversos especialistas conveniados, você liga diretamente para o consultório do profissional e marca a sua consulta médica com ele. Enquanto no SUS, você não escolhe o profissional de demora meses para ser atendimento.

 

Realizar exames sem demais burocracias

Em geral, os exames laboratoriais mais simples, como o de sangue, fezes e de urina, podem ser realizados sem a aprovação prévia do plano de saúde. Apenas alguns planos de saúde exigem a guia de pedido para que o cliente realize os exames considerados mais complexos, como ultrassonografia, mamografia e tomografia.

 

Acesso ao seu médico

Pode parecer besteira, mas ter acesso ao seu médico quando você precisa, tem algum sintoma diferente ou algum efeito colateral provocado por algum remédio, basta entrar em contato com o profissional. No SUS, não temos acesso aos contatos do nosso médico e a qualquer sensação estranha, devemos voltar ao hospital que nos atendeu – sendo que, geralmente, o médico que nos prestou consulta já não é mais o mesmo. Isso gera uma insegurança muito grande quando estamos do doente com qualquer problema na nossa saúde.

Possibilidade de Portabilidade

Atualmente o sistema de portabilidade também é válido para operadoras de saúde. Por exemplo, caso você se mude de região, o plano dará cobertura a você no local novo, te incluindo em outro plano de saúde similar, para que que você não fique com a saúde descoberta. E o melhor: sem ter de cumprir prazos de carências.

Garantia

Essa seja, provavelmente, a maior tranquilidade de temos ao ter um plano de saúde: a de que seremos atendidos. Mesmo que o dia tenda a calhar em um movimento maior, sabemos com um pouquinho de paciente, sairemos do local atendidos por um médico, com um diagnóstico ou pelo menos, com pedidos de exames.

Planos de descontos em redes de Drogarias

Não é uma regra geral, mas a grande maioria dos planos de saúde mantém convênio com farmácias e drogarias. Assim, você ainda pode conseguir um descontinho em medicamentos que o médico receitar.

This entry was posted in Saúde. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.