5 formas de tratar unhas fracas

Ter as unhas fracas é um dos problemas mais comuns entre as mulheres que desejam manter as unhas sempre perfeitas e bem cuidadas. Porém são poucas que conseguem preservá-las dessa maneira. Ainda mais quando não são aplicados os métodos corretos de tratamento.

Para que isso não aconteça com você, ao longo deste post serão apresentadas as 5 melhores formas de cuidar das unhas. Ao terminar a leitura, a sua manicure estará impecável por muito mais tempo. Confira e comece a resolver os seus problemas com enfraquecimento das unhas hoje mesmo:

formas de tratar unhas fracas

Limpeza para tratar unhas fracas

O primeiro passo para tratar as unhas fracas é investir na limpeza das mesmas. É comum acumular sujeira embaixo delas ao longo do dia, isso faz com que surjam fungos e as unhas fiquem enfraquecidas.

A dica aqui é utilizar os instrumentos corretos ao fazer a limpeza das unhas, tais como:

  • Palitos;
  • Escovas próprias para higienização das unhas;
  • Sabonetes próprios para mãos.

Isso irá garantir uma limpeza profunda das unhas e a melhora da saúde. Com o passar dos dias, elas irão ficar fortes, saudáveis e a sua manicure irá permanecer intacta por mais tempo.

Proteger da ação de produtos químicos

A utilização contínua de produtos químicos é sem dúvida um dos principais vilões das unhas. Sobretudo quando se refere àqueles usados para limpar a casa, lavar a louça ou a roupa.

O problema é que as substâncias químicas contidas nesses produtos, fazem com que as unhas fiquem enfraquecidas e quebradiças. Nesses casos, a melhor opção é recorrer ao uso de luvas para protegê-las.

Outra dica para evitar que as unhas fiquem enfraquecidas é evitar a acetona e usar removedores específicos para tirar esmaltes. Isso irá promover grandes mudanças na saúde das suas mãos.

Melhorar a alimentação

Sim, uma alimentação saudável também pode contribuir para diminuir ou eliminar problemas de unhas fracas. Isso se deve ao fato de que as vitaminas, nutrientes e minerais dos alimentos melhoram o funcionamento do organismo como um todo.

Ao investir em uma alimentação balanceada, é possível evitar que as unhas fiquem esbranquiçadas ou quebradiças, por exemplo. Isto é, quando são ingeridos os alimentos corretos.

A dica aqui é inserir sementes de abóbora e girassol na dieta, além de brócolis, cereais integrais e repolho. Eles são ricos em vitaminas e minerais que atuam no fortalecimento de todo o organismo, em especial das unhas.

Não retirar as cutículas

O hábito de retirar as cutículas das unhas é totalmente brasileiro. Uma prova disso é que esse procedimento é visto como incomum no exterior, pois os profissionais compreendem que o excesso de pele nas unhas é uma forma de impedir a entrada de fungos e bactérias nas unhas.

Diante disso, o ideal é não retirar as cutículas, pois esse hábito irá fazer com que as unhas fiquem vulneráveis e frágeis. A dica é diminuir gradualmente a retirada das cutículas, até chegar ao ponto de apenas empurrá-las para próximo da base das unhas.

Além disso, é recomendado realizar a hidratação contínua das cutículas, para deixar as unhas mais fortes e saudáveis.

Bases para unhas fracas

As base são consideradas uma poderosa aliada para resolver o problema de unhas fracas. Isso se deve ao fato de que elas tanto nivelam a superfície das unhas e contribuem para criar uma película que aumenta durabilidade da pintura do esmalte.

Mas isso não é tudo, a base ainda as protege e evita que elas fiquem fracas, amareladas. Em alguns casos, quando são incorporados outros ingredientes na sua composição, elas ainda ajudam no fortalecimento.

Quando esse tipo de produto é utilizado juntamente com os demais métodos para fortalecimento das unhas, é possível obter resultados significativos em um curto período de tempo.

Agora que você conhece quais são os melhores tratamentos para unhas fracas, o que acha de incluí-los na sua rotina de cuidados diários? Acredite, elas irão fazer toda a diferença para a saúde das suas unhas.

Esses métodos são adotados pelos melhores especialistas na área e incluídos em tratamentos para o fortalecimento das unhas. Não deixe de adotá-los você também na sua rotina de cuidados de beleza, descubra como manter suas unhas sempre saudáveis e fortes.

This entry was posted in Saúde. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.