Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?

Essa é a principal dúvida de quem planeja uma estratégia de marketing digital para não só tornar a sua empresa e/ou marca uma referência no mercado, como também para alavancar as vendas e atrair mais clientes em potencial.

Mas por que o Google Adwords e o Facebook Ads ganham destaque nesse momento? Simples, esses são os dois principais canais de divulgação da internet. Qualquer empresa e/ou marca que deseje alavancar o seu faturamento deve, obrigatoriamente, pensar nessas duas ferramentas.

google facebook qual melhor

Elas ganham destaque devido a sua abrangência, recursos e os resultados que proporcionam. Ao longo deste artigo você poderá encontrar diversas informações sobre cada uma delas e ainda solucionar a questão “Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?”.

Continue lendo e descubra como conseguir desenvolver a melhor estratégia de marketing digital para a sua empresa e/ou marca, utilizando a ferramenta adequada para torná-la infalível e ainda encontrar a resposta para a pergunta Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?

Google Adwords e Facebook Ads

Antes de responder a pergunta “Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?” É necessário que você entenda um pouco mais sobre cada uma dessas ferramentas e como elas funcionam. Nesse sentido, logo abaixo você poderá encontrar informações detalhadas e privilegiadas sobre o Google Adwords e o Facebook Ads.

É importante também que você estude o mercado para poder fazer anúncios com maior potencial de retorno, uma indicação nossa, é o Blog NucleoExpert, que tem feito um excelente trabalho na produção de conteúdo no Marketing Digital (clique aqui) para acessar o NucleoExpert.

Após conhecer melhor cada uma dessas ferramentas de marketing, você poderá saber Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?. Confira:

facebook e redes sociais

O que é o Google Adwords

O Google Adwords é uma ferramenta de marketing digital, que funciona da seguinte forma: quando os usuários do Google fazem uma pesquisa, eles recebem como primeiros resultados uma lista de sites que são considerados como os mais relevantes e de melhor qualidade segundo os padrões do Google. No entanto, os sites que são anunciados por meio do Google Adwords surgiram no topo dessa lista.

Quando uma empresa e/ou marca anuncia no Google Adwords, o site da mesma ficará estrategicamente posicionado entre os primeiros resultados. Uma vez que ele fica evidente para os usuários, a quantidade de cliques no site aumenta, sobretudo devido ao fato de que mais de 90% dos usuários do Google não acessam as demais páginas do site de busca.

É importante destacar que esse não é o único recurso oferecido por essa ferramenta, mas sim o mais relevante. Agora, veja quais são as vantagens e desvantagens dessa ferramenta, para então conseguir encontrar a resposta à pergunta: Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?

Vantagens e Desvantagens do Google Adwords

A maior desvantagem dessa ferramenta é sem dúvida a grande quantidade de concorrentes. Sim, para que o site da sua empresa e/ou marca possa se destacar e ficar entre os primeiros resultados do Google é necessário um estudo aprofundado das palavras-chaves.

Mas isso não é tudo, também é necessário manter uma contínua otimização das campanhas e estratégias de marketing. Caso contrário, é muito improvável que o site ganhe relevância suficiente para atrair a atenção dos usuários do Google.

Uma grande vantagem do uso dessa ferramenta, além da grande abrangência da mesma, é que é possível elaborar campanhas de marketing a baixo custo e ainda assim obter resultados significativos. É preciso levar isso em consideração para conseguir responder a pergunta Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?

O que é o Facebook Ads

Assim como o Google Adwords, o Facebook Ads é considerado uma excelente ferramenta de marketing digital. Por meio dele, as empresas e/ou marcas podem publicar os seus anúncios no Facebook e atrair e alavancar a interação do seu público-alvo na página da mesma nessa rede social.

No entanto é necessário que o público-alvo esteja bem definido. Caso contrário, a empresa e/ou marca podem atrair um público que não é qualificado, ou seja, que não tem interesse no conteúdo, no produto ou no serviço que é oferecido pela mesma.

Além disso, é necessário que os anúncios não só sejam esteticamente atraentes, é preciso que também transmitam conteúdo de qualidade para que o público-alvo fique instigado a visitar a página da empresa e/ou marca na rede social ou no site. Confira a seguir algumas vantagens e desvantagens dessa ferramenta, assim você poderá encontrar a solução para a pergunta: Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?

Vantagens e Desvantagens do Facebook Ads

A principal desvantagem de utilizar o Facebook Ads é sem dúvida o fato de que as pessoas que acessam a rede social não estão a procura de um produto e/ou serviço para comprar. Diferente daquelas que fazem pesquisas no Google, por exemplo. Isso faz com que ela contribua apenas como uma forma de reconhecimento da empresa e/ou marca pelo seu público-alvo.

Em contrapartida, existe uma grande vantagem com relação ao uso dessa ferramenta como estratégia de marketing: a segmentação do público-alvo. Diferente da ferramenta anterior, que atinge a todos aqueles que fazem pesquisas usando determinadas palavras-chaves, no Facebook Ads, você pode definir quem é o seu público, quando ele deverá ver o anúncio e em que local do seu perfil.

Isso faz com que essa estratégia seja altamente efetiva no que se refere a transmitir o conteúdo e fazer com que o usuário perceba a existência daquela empresa e/ou marca. Com isso em mente, você poderá encontrar a resposta a pergunta Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?

Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor

Depois de conhecer as principais características de cada uma das ferramentas de marketing digital, chegou o momento de esclarecer a inquietante pergunta. Afinal, Google Adwords vs Facebook Ads: qual é o melhor?

Ambas. De acordo com especialistas na área, o ideal é que você explore as duas ferramentas de marketing, pois isso irá garantir não só o aumento da conversão que é proporcionado pelo Google Adwords, como também a consolidação do posicionamento da empresa e/ou marca no mundo digital, que só pode ser alcançado por meio do Facebook Ads.

This entry was posted in Marketing Digital. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.