3 estratégias de SEO para ranquear bem seu site

Deseja impulsionar o seu negócio e obter resultados satisfatórios? Conheça 3 estratégias de SEO para ranquear bem seu site e tornar a sua empresa uma das marcas mais sucedidas no mercado.

O que é SEO?

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, termo em inglês para otimização de sites, ou seja, uma estratégia utilizada para aumentar os acessos em sites e blogs, através de um conjunto de técnicas que ajudam a melhorar o posicionamento do seu negócio, para resultados nos mecanismos de busca orgânica, como exemplo, o Google.

 

O desenvolvedor ou administrador dos sites devem utilizar estratégias e princípios de SEO para melhorar os aspectos internos de otimização do site, o que contribui para melhora no posicionamento da página.

 

Por que estratégias de SEO são importantes para os sites?

Quando as estratégias de SEO são utilizadas em um site, podemos perceber que o rancking de palavras-chave do mesmo é proporcional ao número de pessoas que irá acessá-lo, o que ocasiona maior visibilidade da marca da empresa e proporciona maior retorno de conversões nesse site.

 

O SEO é importante para um site em diversos aspectos. Por exemplo, num site e-commerce, sabemos que o objetivo é realizar vendas, já para um blog, o objetivo é que os visitantes leiam os artigos. Então essas finalidades, que podemos chamar de conversão, podem ser variadas em downloads, vendas, cliques em categorias específicas, contratação de serviços e outros. Mas, quaisquer que sejam as áreas de atuação do seu site e objetivos, otimizá-lo permite que atinja o seu público-alvo de acordo com as expectativas esperadas e planejamento realizado.

 

3 estratégias de SEO para ranquear bem

 

 

  • Definição do público-alvo

 

 

Essa é a estratégia mais importante, se você não definir e executá-la com efetividade, todas as outras serão comprometidas. O público-alvo é o que permite o funcionamento do seu negócio e impulsiona seus resultados.

 

Comece definindo qual será o seu público-alvo, quais as intenções do usuário para criar a Buyer Persona (termo usado para personagem fictícia, inclusive as personas são estratégias muito utilizadas em marketing) ideal.

 

Para ajudá-lo a definir quais serão as personas no marketing digital para atingir o público-alvo, existem ferramentas gratuitas.

 

 

  • Defina as Keywords mais importantes

 

 

Keyword é um termo em inglês utilizado para “palavra-chave”, ou seja, é preciso definir quais são as palavras-chave mais importantes para ranckear bem o seu site. Com as ferramentas como Keyword Planner do Google e Google Trends, você pode definir quais as palavras são mais procuradas e estão relacionadas aos seus produtos ou serviços. A partir daí é só selecionar as que são mais importantes relacionadas ao seu persona e intenção de compra dos seus clientes.

 

 

  • Palavras de cauda longa

 

 

Long tail keywords (palavras de cauda longa) é um dos pontos mais importantes em SEO. Com base na intenção de compra do cliente, você pode definir um grupo de palavras-chave em cada etapa funil, ou seja, quanto mais próxima a conversão, mais específica será a keyword.

 

Palavras específicas tendem a ser mais longas, geralmente, são as palavras com um baixo volume de pesquisa, mas com maior possibilidade de conversão. Essas são mais fáceis de posicionar em curto período de tempo, para ter visibilidade e estar no topo das pesquisas orgânicas.

This entry was posted in Marketing Digital. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.