Motivos Que Levam Ao Investimento Em Títulos Públicos

Existem diversos motivos que levam ao investimento em títulos públicos e em razão da sua enorme importância resolvemos escrever sobre esse tema.

Os títulos públicos fazem parte do mundo da renda fixa e são muito interessantes em termos de segurança e de rentabilidade.

como e possivel renda fixa trazer retornos elevados

Eles são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional, possuem alta liquidez, seus custos são baixos, dentre vários outros motivos.

Vamos então aos motivos pelos quais você deve investir em títulos públicos.

 

Invista nos Títulos Públicos do Tesouro Direto

Vamos agora elencar alguns dos motivos que levam ao investimento em títulos públicos, pois isso irá nortear o seu poder decisão.

investimento em titulos publicos

O primeiro motivo diz respeito a simplicidade na parte operacional de compra e venda dos títulos, já que tudo é realizado pela internet.

Outro motivo diz respeito aos baixos custos envolvidos, possuindo uma tributação com alíquotas regressivas e que incidem apenas sobre o lucro auferido, bem como aos baixos custos de taxas de custódia e de administração.

Dentre os motivos que levam ao investimento em títulos públicos está a garantia do Tesouro Nacional sobre a totalidade dos valores investidos.

Os títulos possuem liquidez e podem ser comprados e vendidos num prazo muito curto.

O motivo que mais atrai investidores e que poderá fazer com que você invista em títulos públicos é a sua grande diversidade de papéis ofertados, permitindo que você escolha quais os títulos que melhor irão se adequar ao seu perfil de investidor.

Vale aqui a dica para você investir no Tesouro IPCA+, que foi considerado um dos melhores investimentos dos últimos 10 anos.

 

Tesouro IPCA+ O Melhor Investimento dos Últimos 10 Anos

Tenho certeza de que você não sabia que o Tesouro IPCA+ foi considerado como sendo o melhor investimento dos últimos 10 anos, mas não se preocupe porque você não está sozinho.

invista nos titulos publicos do tesouro direto

Apesar da grande veiculação sobre os títulos públicos, os investimentos em Tesouro Direto ainda estão fora do cotidiano de muitos brasileiros.

E aqueles que conhecem, muitas vezes não se atentam com relação à todos os benefícios que essa modalidade de investimento proporciona.

Fique comigo e descubra porque o Tesouro IPCA+ pode se tornar mais rentável do que muitas ações listadas na Bolsa de Valores, se aplicado de maneira consciente e alinhado com os seus objetivos financeiros.

 

Como é possível a Renda Fixa trazer retornos elevados?

Saber que é possível um investimento de renda fixa trazer retornos elevados é o primeiro passo para você usufruir de tais benefícios.

Não existe segredo, os retornos expressivos do Tesouro IPCA+ decorrem da valorização futura do preço dos títulos investidos, simples assim.

tesouro ipca melhor investimento dos ultimos 10 anos

Se os títulos se valorizaram, você ganhará essa valorização, por outro lado, se os títulos desvalorizaram, basta você carrega-los até a data de vencimento para receber a taxa contratada, que será acima da inflação do período.

A valorização do preço dos títulos acontece nos momentos de queda da taxa de juros e, por sua vez, a queda da taxa acontece em razão da cotação do mercado.

A cotação do mercado varia em decorrência de fatores macroeconômicos como a Taxa Selic, inflação e decisões políticas.

Sobrevindo um momento de estabilidade política, de medidas voltadas para o crescimento econômico do país ou a superveniência de quaisquer outras decisões em prol da segurança dos investidores, a taxa de juros dos títulos cai e seu preço sobe.

Essa subida no preço dos títulos é que fez com que o Tesouro IPCA+ tivesse retornos elevados nos últimos 10 anos.

Por isso, vale a pena investir no Tesouro IPCA+, tanto para fins de proteção do seu patrimônio contra a inflação, como também para fins de futura valorização

COMPARTILHE nas redes sociais.

This entry was posted in Finanças. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.