Máquina de cartão: 4 dicas para decidir qual máquina escolher

A máquina de cartão hoje em dia é ferramenta essencial para qualquer empreendedor, e a boa notícia que cada dia surgem mais opções disponíveis no mercado. Mas então, como decidir qual máquina escolher. Confira nossas dicas e veja como escolher a melhor opção para o seu negócio.

1 – Analise os valores

Talvez o fator mais importante na hora de escolher a máquina de cartão seja este: O valor! Existem muitas opções no mercado, você pode por exemplo optar por uma máquina com mensalidade, onde você paga valores mensais para a utilização, ou pode optar em adquirir a sua máquina de cartão.

Os valores são muito variáveis é possível encontrar máquinas no mercado de R$ 200 a R$ 700 reais. Então você precisa avaliar o seu bolso e ver o que é mais viável para o seu negócio.

2 – Confira a disponibilidade de bandeiras

Outro fator importante é quais bandeiras de cartão a máquina aceita. Então vale a pena ficar atento a este detalhe, já que dependendo da sua localização uma bandeira específica pode ser bastante utilizada e se você não oferecer essa possibilidade poderá perder clientes. Sempre é bom abrir o leque neste sentido.

3 – Analise as taxas de transações

Verifique as taxas pagas pelas transações realizadas e o tempo para recebimento dos valores. As vezes vale a pena pagar uma taxa um pouco maior e ter o dinheiro na sua conta mais rapidamente. Se sua empresa for pequena, ou está iniciando, as taxas precisam ser condizentes com a sua realidade ou o serviço se torna inviável.

4 – Portabilidade

Hoje em dia tudo precisa ser muito prático não é mesmo? Então a portabilidade da máquina de cartão deve ser avaliada. Se você tem um negócio de atendimento em ponto fixo, uma máquina a cabo pode ser ideal, já se você precisa se deslocar para o atendimento dos clientes, é essencial uma máquina que trabalhe por Wi-fi e tenha bateria de boa duração.

Em fim a escolha certa vai depender das necessidades do seu negócio.

This entry was posted in Finanças. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.