Internet Popular: É possível contratar internet com baixo custo?

A Internet Popular é a melhor opção para quem deseja ter acesso a rede, por um preço mais acessível. Através dela é possível acessar as redes sociais, fazer pesquisas e download de arquivos pequenos, tanto no computador quanto no smartphone.

A contratação desse serviço ocorre de uma maneira bastante simples e pode ser realizada por qualquer pessoa. Quer saber mais? Continue lendo esse post para descobrir como você pode ter acesso a esse plano de internet mais barato.

Internet Popular_ É possível contratar internet com baixo custo

Internet Popular: descubra o que é

Contratar um pacote da Internet Popular é uma boa opção, para quem deseja ter conexão à rede por um preço mais barato. Esse serviço é disponibilizado pelas principais operadoras brasileiras, que aderiram ao Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo federal.

Veja bem, essa política pública foi criada em 2010 com o propósito de massificar o acesso a internet banda larga no país. Para alcançar esse objetivo, foram realizadas parcerias entre governo e empresas privadas, que começaram a comercializar planos com velocidade reduzida e baixo custo.

Devido a ele, milhões de brasileiros de baixa renda podem ter acesso a conexão de rede por um preço acessível.

Por essa razão, é comum encontrar planos de internet mais baratos no portfólio dos serviços dessas operadoras. Eles foram os desenvolvidos exclusivamente, para atender as condições do PNBL.

Apesar de ser uma política pública, o acesso a Internet Popular não é gratuito. Para ter acesso a esse plano, é necessário que o cliente realize a contratação do serviço diretamente com a operadora de internet.

Velocidades dos planos da Internet Popular

Agora que você já sabe que é possível contratar internet com baixo custo, através dos planos da Internet Popular. É necessário conhecer outro aspecto importante deles: a velocidade da conexão.

Esses pacotes seguem as normas estabelecidas pelo PNBL. Por isso, a velocidade da internet é bastante reduzida, sobretudo quando comparada com os demais planos de banda larga. Confira abaixo mais dados sobre essa conexão:

 

  • 1 Megabyte de velocidade;
  • 1,5 Megabyte de velocidade;
  • 2 Megabytes de velocidade;

 

De modo geral, com essas velocidades é possível realizar pesquisas rápidas na internet, assim como fazer o download e upload de arquivos pequenos. Contudo, o acesso pode ser feito através de uma tecnologia fixa (ADSL) ou ideal para dispositivos móveis, com a cobertura 3G.

É válido destacar, que essas velocidades podem ser reduzidas quando a franquia do pacote é ultrapassada. Essa é uma medida que é previamente estabelecida no momento de contratação com o cliente, por isso é necessário estar atento.

Como contratar um pacote de internet com baixo custo

Como mencionado anteriormente, as operadoras de internet oferecem pacotes de internet com baixo custo. Normalmente, a contratação exige que o cliente pague mensalmente uma quantia para manutenção dos serviços.

O processo de adesão a qualquer plano de Internet Popular exige a documentação e segue as mesmas normas exigidas por qualquer outro plano de banda larga.Mas antes de contratar esse serviço, é importante verificar se a operadora escolhida oferece cobertura dessa conexão de rede na sua localidade.

Outra dica é verificar a qualidade e tecnologia da internet, isso vai ajudar você a ter uma experiência de acesso mais satisfatória. Afinal, a velocidade desse plano já é reduzida, se a conexão apresentar falhas você terá contratado um serviço que não irá permitir ter um bom acesso a rede.

A depender do plano contratado, é possível que seja disponibilizado gratuitamente os equipamentos para conexão da rede. Dessa forma, o cliente pode ganhar um modem Wi-Fi ou até mesmo o serviço de telefonia fixa com ligações ilimitadas.

 

Ao longo do post você pode descobrir que é possível ter uma conexão de rede por um baixo custo, através da contratação de um plano de Internet Popular.

Se você é uma daquelas pessoas que precisa de uma conexão de rede mais básica, então é a melhor opção para você. final, você poderá realizar as atividades básicas da internet como ler e-mails, realizar pesquisas e baixar arquivos pequenos.

Para contratar esse serviço, é importante fazer uma pesquisa dos planos oferecidos pelas principais operadoras do país. Assim como, verificar se a sua localidade tem cobertura específica para esse pacote.

This entry was posted in Finanças. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.