Entenda sua fatura Vivo Fibra e economize mais

Todos os meses você recebe a fatura da sua internet em casa correto? Mas muitas vezes só ficamos atentos ao valor total e não nos damos conta de outras informações importantes que estão impressas no boleto. Para que você não fique mais com dúvidas em relação aos principais dados que estão no documento, vamos explicar o que significa o que.

Entendendo sua fatura Vivo

Frente

Há informações na frente e no verso da sua fatura, fique ligado:

1 – Local: Mostrará seu endereço e telefone

2 – Total da sua fatura: Valor total da sua fatura mensal, bem como a data de vencimento e mês de referência.

3 – Código de barras

4 – Endereço para devolução da conta, caso o primeiro endereço não seja localizado

5 – Serviços: Atenção, dê uma pausa por aqui, verifique se todos os serviços descritos foram realmente utilizados por você durante o mês.

6 – Informações adicionais. A Vivo traz um aviso importante, de que se você pagar em dia a fatura, terá chances de evitar multa de 2% ao mês. Não se esqueça da data de pagamento! Coloque no seu despertador, assim fica mais fácil de você lembrar o dia do vencimento.

7 – Informações sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor, lá você saberá em qual telefone ligar caso haja algum problema com seu plano de internet ou telefone fixo.

8 – Se você estiver inadimplente, a operadora te avisará para que a situação seja regularizada.

9 –Campo de autenticação do agente bancário

10 – Canhoto do recibo, contendo as principais informações da fatura Vivo

Verso

1 – Informações cadastrais do telefone

2 – Total da fatura, vencimento e mês de referência

3 –  Endereço de devolução da conta

4- Descrições de serviços utilizados

5 – Informações de ICMS inclusos nos serviços

7 – Formulário de autorização para cadastro de débito automático.

 

Como economizar analisando minha fatura Vivo?

Compreendendo sua fatura, você terá mais controle sobre seus gastos. Além disso, você pode visualizá-la em qualquer dispositivo, quando e onde quiser. Basta realizar seu cadastro no site da Vivo.

É importante destacar que na primeira fatura podem aparecer cobranças adicionais. Elas são referentes à instalação dos serviços, bem como a contratação dos mesmos. Depois você pode se cadastrar no site, para que consiga ter o controle online. Escolha se quer acessar a fatura ou recebe-la por e-mail. Preencha seus dados na página Meu Vivo, incluindo CPF e uma senha. Imediatamente você será direcionado ao seu boleto digitalmente.

Acessando pela internet, você vai verificar as suas linhas, serviços e planos que solicitou. Além disso, você pode acompanhar todo o consumo de dados, entrar em contato com um atendente da Vivo e até fazer troca de equipamento, caso haja algum defeito.

Você pode também receber sua fatura Vivo pelo celular sabia disso? Veja só como é simples: Envie gratuitamente a palavra Conta para o número 1058. Responsa a solicitação e receba seu boleto por mensagem, sem custos adicionais.

Interpretar sua fatura Vivo nunca foi tão fácil
fatura vivo

Depois dessas dicas e explicações de como compreender corretamente sua conta da Vivo, basta ficar atento a todas as descrições. Verifique também se todos os seus dados cadastrados estão corretos, de acordo com o pedido de contratação. Em caso de alguma dúvida ou reclamação, entre em contato com o suporte da Vivo.

Logo no fim da primeira página, estará impresso um código de barras para que o pagamento seja realizado no prazo do vencimento. Se o cliente realiza o pagamento por débito automático, desconsidere esse formato. Caso o cliente pague após o vencimento, os juros e multas serão contabilizados no próximo mês.

Viu só como não é difícil? Escolha a melhor forma de consultar sua fatura Vivo.  Só fique de olho na data de vencimento para não correr o risco de pagar juros.

Se você ainda tiver alguma dúvida, entre na página “Perguntas Frequentes” na página da Vivo Fibra lá, estão os principais questionamentos feitos por clientes e as respostas fornecidas pelo suporte da operadora.

This entry was posted in Finanças. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.