Consórcio: Dicas para não errar na hora de fazer um consórcio

O consórcio é um investimento seguro, já que se você cumpre com os pagamentos, você receberá o produto ou o crédito contratado na hora de fechar o contrato de consórcio.

Mas o que muita gente não sabe é que mesmo um investimento seguro, como o consórcio, pode dar dor de cabeça quando não feito de forma correta.

Como posso fazer um consórcio e não ter dor de cabeça?

O consórcio é um dos investimentos mais conhecido, mas muitas pessoas não tomam cuidado na hora de fazer um. Vamos alistar algumas dicas que podem ser essenciais na hora de escolher um consórcio e não errar.

Primeiro, e na nossa opinião o mais importante, busque uma administradora de consórcio credenciada e autorizada pelo Banco Central. O consórcio é um investimento — seja de um produto, viagem, cirurgia ou crédito financeiro, mas em todos os casos lida com dinheiro, portanto deve estar autorizado pelo Banco Central para realizar os sorteios e pagamentos de prêmios.

Segundo, escolha a melhor administradora de consórcio e a que tenha um plano que caiba no seu bolso e se encaixe às suas necessidades. Muitas vezes o vendedor de consórcios vai te oferecer um plano maior, do produto mais caro, mas seja realista. Lembre-se, você quem vai pagar o consórcio, não o vendedor. Por isso, escolha aquilo que se encaixa às suas necessidades e principalmente no seu bolso.

Terceiro, leia com atenção o contrato que você está assinando, inclusive as letras miúdas, mesmo que leve um tempo. É importante saber o que você está assinando, saber os seus deveres, seus direitos. O contrato é um documento descritivo dos direitos e deveres de todos os envolvidos, inclusive, no contrato constará informações detalhadas do produto ou do valor de crédito que você está solicitando.

Com essas três dicas, com certeza, você realizará um ótimo negócio.

This entry was posted in Finanças. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.