Como pagar sua conta de energia em dia

Se você está com dificuldades para pagar suas contas de gás e eletricidade, entre em contato com seu fornecedor para discutir formas de pagar o que você deve.

Seu fornecedor precisa ajudá-lo a chegar a uma solução. Você deve tentar negociar um acordo que funcione para vocês dois.

Se você não tentar negociar com seu fornecedor, eles podem ameaçar desconectar seu suprimento.

Esta página pode ajudá-lo se você pagar pela sua energia depois de usá-la – por exemplo, por débito direto mensal ou fatura trimestral. Há coisas diferentes que você deve fazer se não puder pagar o seu medidor de pré-pagamento.

Os atrasos de energia são uma “dívida prioritária”. Isso significa que você precisa pagá-los antes de dívidas como cartões de crédito. Se você tiver mais de uma dívida, leia o guia “Obtenha ajuda com seus débitos” – ou entre em contato com o Conselho de Cidadãos mais próximo.

Concordar com um plano de pagamento com seu fornecedor

Diga ao seu fornecedor que você quer pagar suas dívidas em parcelas como parte de um plano de pagamento.

Você pagará quantias fixas por um determinado período de tempo, ou seja, pagará o que puder pagar. O plano de pagamento cobrirá o que você deve mais uma quantia para seu uso atual.

Seu fornecedor deve levar em consideração:

Quanto você pode pagar – dê a eles detalhes sobre sua renda e despesas, dívidas e circunstâncias pessoais. Quanta energia você usará no futuro – eles estimarão isso com base no seu uso anterior, mas fornecerão leituras regulares para tornar isso mais preciso
Se você não tem certeza de quanto pode pagar, use nossa ferramenta de orçamentos para ajudá-lo.

Você deve R$400 ao seu fornecedor por dívidas. Em vez de pagar de uma só vez, você fala com o seu fornecedor – você diz a eles que o máximo que você pode pagar é 40 libras por semana. Você concorda com eles para pagar £ 10 por semana para cobrir a dívida e £ 30 por semana para cobrir seu uso atual de energia até que a dívida seja paga.

Se você não puder pagar o plano de pagamento
Fale com seu fornecedor novamente se achar que ele está cobrando demais ou se esforçando para pagar os pagamentos. Você pode tentar negociar um acordo melhor. Se você não fizer isso, seu fornecedor poderá solicitar que você tenha um medidor de pré-pagamento instalado.

Pague sua dívida através de seus benefícios

Você pode ser capaz de pagar sua dívida diretamente de seus benefícios através dos créditos

Um valor fixo será automaticamente retirado de seus benefícios para cobrir o que você deve, além de uma quantia extra para seu uso atual.

Pode ser mais conveniente do que ter um medidor de pré-pagamento instalado (o que seu fornecedor pode tentar fazer se você não conseguir um plano de pagamento) e não se arriscar a ficar sem gás ou eletricidade.

Para ser elegível, você deve estar recebendo um dos seguintes benefícios:

  • Subsídio de Desemprego Baseado em Renda
  • Suporte de Renda
  • Subsídio de Emprego e Apoio relacionado com o rendimento
  • Crédito de pensão
  • Crédito universal (mas apenas se você não estiver trabalhando)
  • Seu fornecedor configurará os pagamentos e informará quanto você pagará.

Se você não chegar a um acordo

Se você não conseguir um plano de pagamento com seu fornecedor ou se não concordar com um plano com o qual você concordou anteriormente, seu fornecedor pode tentar forçá-lo a ter um medidor de pré-pagamento instalado. estava com falta de dinheiro para efetuar o pagamento da Segunda via coelce, mais consegui negociar o pagamento para não ficar prejudicado com a energia lá de casa.

Em casos muito raros, seu fornecedor pode ameaçar você com a desconexão.

Há uma série de empresas de energia que oferecem subsídios e esquemas que estão abertos a qualquer pessoa – você não precisa ser um cliente.

Você também pode ser capaz de obter uma bolsa de um fundo de caridade para ajudar a pagar suas dívidas. O Charis Grants tem mais informações sobre bolsas disponíveis e como se inscrever.

Se você é deficiente, idoso ou recebe benefícios, verifique se você pode obter outra ajuda para pagar suas contas de energia.

Ajuda Extra:

Se você não conseguir chegar a um acordo com seu fornecedor sobre o reembolso de sua dívida ou se não estiver satisfeito com a opção oferecida, entre em contato com a linha de ajuda ao consumidor Citizens Advice.

Você pode obter ajuda e conselhos sobre suas dívidas da Stepchange.

Dê uma olhada na nossa orientação sobre dívida e dinheiro para obter ajuda com o gerenciamento de seu dinheiro.

This entry was posted in Finanças. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.