Como evitar dívidas no cartão de crédito

Evitar dívidas é uma das melhores maneiras de se preparar para um futuro financeiro seguro. Muitos consumidores, no entanto, arriscam a liberdade financeira caindo na dívida do cartão de crédito. Se usado corretamente, um cartão de crédito oferece muitas vantagens, como proteger as compras, criar crédito e facilitar a compra de itens caros sem levar dinheiro.

Quando usado indevidamente, no entanto, um cartão de crédito funciona como um empréstimo com juros altos e não como um substituto em dinheiro. Muitos consumidores aprendem que, à medida que a dívida aumenta, torna-se cada vez mais difícil sair da dívida. Baixos pagamentos mensais, geralmente apenas 2 a 3% do saldo, e altas taxas de juros mantêm os consumidores endividados por muitos anos.

como consultar tabela fipe 2018

Saber usar um cartão de crédito é uma parte importante de evitar dívidas. Aqui estão algumas dicas sobre maneiras inadequadas e apropriadas de usar um cartão de crédito.

Evitando a dívida: maneiras de não usar um cartão de crédito

plano de saúde santa casa

Não cobra o que você não pode pagar. Muitos consumidores cometem o erro de cobrar itens que não podem pagar com dinheiro. Geralmente, você está gastando demais e vivendo além de suas possibilidades se não puder pagar pelo item com dinheiro ou pagar o saldo no final do mês.

Não cobra compras de alimentos. Pagar com dinheiro para mantimentos ou para comer fora pode eliminar os custos de itens que não existem mais quando a conta chega. Pagar juros sobre itens descartáveis ​​é uma gestão imprudente do dinheiro e não é eficaz para evitar dívidas.

Não faça adiantamentos em dinheiro. Fazer um adiantamento em dinheiro resultará em uma taxa de juros mais alta sobre o valor adiantado, as taxas de transação e nenhum período de carência. Sem um período de carência, o acúmulo de juros começa no dia em que o consumidor leva o adiantamento. Mesmo que o saldo seja pago integralmente no final do mês, o consumidor ainda paga juros sobre o dinheiro emprestado.

Não compre serviços especiais.  Recentemente fiz um cartão de credito santander e tomei muito cuidado, pois o limite pode ser perigoso demais, se for muito facilitado. Muitas empresas de cartão de crédito oferecem produtos, como proteção contra fraude com cartão de crédito e seguro de vida. Esses serviços geralmente são desnecessários para a maioria dos consumidores e, muitas vezes, são superfaturados.
Evitando a dívida: maneiras de usar um cartão de crédito

Crie um orçamento. Em vez de confiar nos limites de crédito estabelecidos pela empresa de cartão de crédito, assuma um papel ativo em evitar dívidas, criando seu próprio orçamento com base na quantidade de dinheiro que você tem no banco.

Use apenas para emergências: às vezes é impossível evitar a dívida em emergências. Se não for viável pagar por um item ou serviço com dinheiro, efetue a compra com um cartão de crédito.

Para ficar fora da dívida, faça um plano para pagá-lo.
Pague o saldo integral a cada mês. Somente faça cobranças se você puder pagar todo o saldo do cartão de crédito no vencimento. Evite taxas de juros, pagando o saldo total a cada mês.

Pague a tempo.

como e possivel renda fixa trazer retornos elevados

Quando um consumidor paga uma conta com atraso, a empresa de cartão de crédito pode cobrar multas por atraso e elevar a taxa de juros à taxa de inadimplência especificada nos termos do contrato de cartão de crédito. As taxas de inadimplência às vezes são o dobro da taxa padrão.

Limite o número de cartões de crédito. Ter muitos cartões de crédito torna mais difícil manter um registro de transações e efetuar pagamentos no prazo.

A maioria dos consumidores não precisa de mais do que dois cartões de crédito.
Leia a boa impressão.

Contratos de cartão de crédito contêm termos importantes sobre taxas de juros, taxas atrasadas e taxas de inadimplência. Empresas de cartão de crédito ganham dinheiro com consumidores que não pagam a tempo. Ser educado sobre os termos pode ajudar os consumidores a evitar o pagamento de taxas e altas taxas de juros.

Mantenha um registro das compras

fatura net

É importante prestar atenção às faturas do cartão de crédito para evitar erros e fraudes. A comparação de recibos com a declaração garantirá que você não pagará cobranças indevidas ou incorretas.

É importante entrar em contato com a empresa do cartão de crédito imediatamente para receber proteção contra responsabilidade quando ocorrer uma fraude.
Deixe seus cartões de crédito em casa.

Uma das melhores maneiras de ficar fora da dívida é deixar seus cartões de crédito em casa. Evitar dívidas é fácil quando as únicas compras feitas são em dinheiro.

This entry was posted in Finanças. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.