Abrir conta corrente: Passo a passo para abrir conta corrente

Ter uma conta corrente já não é mais novidade entre todos. Inclusive, ela é até necessária para que haja a movimentação no seu CPF e você consiga serviços financeiros como o cartão de crédito ou empréstimos.

Além disso, com o tempo, o processo de abrir conta corrente passou a ser bem mais fácil e prático. Hoje em dia é possível, inclusive, que você crie uma conta corrente através do seu celular.

Para aqueles entre 16 e 18 anos que desejarem abrir conta corrente, será necessário que tenha um responsável que se comprometa junto ao banco. Já para os menores de 16, abrir uma conta corrente só é possível se representados pelos responsáveis.

Passo a passo para abrir conta corrente

Você pode escolher entre abrir conta corrente online ou na agência bancária de sua escolha. Veja o passo a passo dessas duas opções:

Abrir conta corrente online

Para abrir conta corrente online é muito fácil. Você deve baixar o aplicativo do respectivo banco na Play Store ou Apple Store. Após isso, deverá escolher a opção de abrir conta corrente no aplicativo e seguir o passo a passo.

É importante que você tenha os seus documentos de identificação em mãos. Afinal, os processos para identificar você e seus documentos são feitos através de selfies.

Vale lembrar também que só é possível abrir conta corrente para pessoa física. Para quem deseja uma conta jurídica ou empresarial, é necessário procurar a agência.

Abrir conta corrente na agência

Para abrir conta corrente na agência basta reunir todos os documentos necessários e se dirigir até o banco de sua escolha. Além disso, deverá apresentar algum comprovante de renda no ato de abertura.

Pronto para abrir uma conta corrente?

É fácil abrir conta corrente. Se optar pela opção online, terá o tempo como maior benefício. No entanto, se decidir ir até a agência, é possível que sua conta seja personalizada.

This entry was posted in Finanças. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.