Abrir conta corrente Online: 2 Formas de abrir conta corrente online

Abrir conta corrente online é uma comodidade e tanto. Não só no sentido financeiro, mas principalmente no quesito economia de tempo e de dores de cabeça.

Passou a época de precisar dirigir-se a uma agência bancária para poder abrir uma conta. Hoje é possível fazer isso por meio da internet, seja em um computador, tablet ou smartphone.

Alguns bancos oferecem esse serviço 100% online, outros iniciam o cadastro pela internet, sendo a segunda parte, da concretização, realizada pessoalmente. Por isso, neste artigo vamos ensinar duas formas de abrir sua conta online.

1.  Abrir conta corrente online no banco digital

Abrir conta corrente online é muito fácil e prático. O primeiro passo é escolher um banco digital que seja de confiança. Dentre eles podemos citar o Inter, Next, Nubank, Neon e Agibank.

Abrir uma conta em um deles não anula a possibilidade abrir em outro, mas, para melhor controle da sua vida financeira, aconselhamos escolha apena um.

O próximo passo é baixar o aplicativo no celular ou acessar o site da instituição financeira. Faça o preenchimento do formulário com as informações requisitadas e após isso, digitalize os documentos.

Após enviar as informações requisitadas, o banco elegido irá comunicar o período necessário para confirmar a aprovação da abertura de conta.

2.  Abrir conta corrente online e física

Os grandes bancos físicos públicos ou particulares, oferecem, em sua maioria, a possibilidade de adiantar processos online.

Isso quer dizer que você pode acessar ao site da instituição financeira e preencher o formulário para abrir conta corrente online e física. Após isso, você aguarda em casa o parecer do banco via e-mail

Com a resposta positiva, é preciso ir à agência assinar os papéis e formalizar a abertura da sua conta corrente. No entanto, a abertura no banco digital ainda é a que oferece mais comodidade para os clientes.

This entry was posted in Finanças. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.