Dicas de acompanhamentos para churrasco

Que o brasileiro é apaixonado por churrasco, todo mundo já sabe. Geralmente ele é realizado nos finais de semana, feriados, festas de casamento ou aniversários. Mas além disso, fazer um churrasco em casa é uma ótima forma de reunir os amigos e familiares, porém para que ele tenha qualidade não se deve contar apenas com as deliciosas carnes, é preciso servi-las com algum acompanhamento.

No entanto, algumas pessoas que não costumam realizar esse tipo de confraternização em casa ficam perdidas na hora de decidir o que servir para os convidados além da carne. Por isso, reunimos algumas dicas de acompanhamentos para churrasco que você pode oferecer na sua casa.

6 dicas de acompanhamentos para churrasco

Escolher os acompanhamentos certos faz toda a diferença ao saborear a sua carne favorita de churrasco. Por isso, observe abaixo o que não pode faltar no cardápio deste banquete.

Queijo coalho

No churrasco, a carne é o principal destaque, mas você pode servi-la com algum acompanhamento para dar um toque a mais no sabor.  Por exemplo, o queijo coalho grelhado. Esse tipo de queijo tem como característica o sabor leve e é excelente para abrir o apetite dos seus convidados enquanto estão esperando pela a carne.

Farofa de ovos

A farofa é um dos melhores complementos para churrasco, por isso ela não pode faltar. Mas para não utilizar a tradicional farofa que já vem pronta, que tal você mesmo prepará-la? Para isso, adicione na sua farofa alguns ovos mexidos, cebola roxa picada e uma cenoura ralada. Ela é simples de preparar e é muito saborosa.

Vinagrete

Não existe churrasco sem vinagrete, não é mesmo? Esse molho é um dos melhores acompanhamentos para churrasco, por isso ele não pode faltar. Além de ter um sabor agradável que complementa as carnes, o seu modo de preparo é simples e pode ser feito por qualquer pessoa. Você precisa apenas picar algumas cebolas e tomates, adicionar um pouco de azeite, sal e vinagre. Mas se quiser, também pode adicionar outros ingredientes como pimentões e azeitonas.

Pãozinho de alho

Outro petisco que você pode servir no seu churrasco é o pãozinho de alho, que também é muito tradicional como o queijo coalho. O seu sabor é bastante aromático e, algumas vezes, um pouco picante, graças ao alho e pimentas que são usados no seu preparo. Para as pessoas que não sabem ou não tem tempo de prepará-lo, este produto é facilmente encontrado pronto no supermercado.

Maionese de batata

Esse acompanhamento é básico e você vai precisar apenas de algumas batatas, maionese, creme de leite, salsinha, sal e um pouco de mostarda. Ele é ideal para quem deseja um prato simples, mas com um sabor agradável. Há também quem prefira fazer a maionese caseira, a base de ovos cozidos e óleo vegetal, porém, o seu preparo exige um certo conhecimento e leva mais tempo.

Arroz colorido

Para quem deseja incrementar o arroz no churrasco uma boa receita é preparar o arroz colorido. Para isso, você vai precisar de cenoura, ervilhas, tomate e calabresa. Muito comum durante as festas de final de ano, o arroz colorido pode ter uma variedade grande de ingredientes, dentre eles, a uva passa.

churrasco de aniversario

Com todas estas dicas de acompanhamentos, certamente não faltarão opções de comidas para churrasco de aniversário para você receber seus amigos e familiares durante esta ocasião especial. O que importa mesmo é celebrar a data com quem a gente ama e quer ter por perto.

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.