Como ser um melhor programador de software

O pensamento mais comum é que a codificação seja como um desenvolvedor de software ou um desenvolvedor web pode ser melhorada através do uso de ferramentas. Embora seja verdade que as ferramentas ajudam no processo, é o desenvolvedor que faz do código o que ele é, e isso se reflete no produto final.

É minha crença que como um indivíduo depende de você para melhorar seu desenvolvedor e habilidades de programação através de auto-aprendizagem e outros métodos diferentes. Neste artigo vou levar em consideração as as melhores maneiras de ser um melhor desenvolvedor e programador.

Praticar e assumir os erros

A primeira dica é que você deve continuar praticando quanto mais você codifica, melhor você começa nele e mais você comete erros. Por que é importante cometer erros durante suas práticas?

Quanto mais você codifica, mais você vai perceber seus erros no manuseio de erros, sejam eles de projeto, design patterns, threading entre outros. Você vai aprender com esses erros e quanto mais você praticar, melhor você ser.

Crie um cronograma ou estrutura com a qual você pode trabalhar para garantir que você aprenda de forma eficaz e garantir que o seu tempo pratique diferentes coisas, como uma linguagem de codificação diferente.

Seja auto-ditada

A escolha mais óbvia de como melhorar suas habilidades seria ensinar a si mesmo mais habilidades, especificamente concentrando-se nas áreas em que você não tem experiência.

Um bom lugar para começar para a maioria dos desenvolvedores e programadores é lido através de qualquer técnica, material educativo disponível a partir de uma variedade de fontes, como por exemplo, Google,tem um site para desenvolvedores que contêm uma grande quantidade de informações e de alta qualidade, guias de melhores práticas escritas por pessoas com experiência em várias línguas.

Uma boa dica é começar pelo Portal Desenvolvedor que é um excelente lugar para começar, dependendo do que você procura.

Livros são uma boa ideia para construir uma boa lista de leitura de livros técnicos. A maioria dos livros técnicos são escritos por autores com anos de experiência em codificação.

Reflita sobre seu código

Refletir sobre o seu código é muito importante, cada vez que você corrigir um bug em seu código você deve olhar e refletir para trás e ver como você pode evitar a criação deste erro/bug em primeiro lugar e como evitá-lo no futuro.

Seria bom praticar bons princípios de programação também. Uma boa recomendação para este livro seria o ofício de código: a prática de escrever um código excelente. Existem também regras informais que também são seguidas como “melhores práticas de codificação”. Use também o reflexo para corrigir quaisquer maus hábitos que você tem e adotar novos hábitos que são bons para você.

Aprenda com os outros

Tente trabalhar em uma variedade de diferentes tipos de projetos.

Use cada projeto como um método de aprendizagem, fazer coisas que você desconfortável com é bom. Através de empurrar-se para fora de sua zona de conforto e trabalhar com outros programadores em tarefas que você não está familiarizado com você será capaz de pegar novas habilidades.

Se a oportunidade surgir, experimente a programação em par com outros programadores e desenvolvedores, uma vez que isso irá melhorar a qualidade do código e ajudá-lo a trabalhar melhor como membro da equipe.

Enquanto trabalha com outros programadores usá-los como oportunidades de aprendizagem, faça perguntas se você está inseguro sobre como fazer algo apenas perguntar. Idealmente, certifique-se de que seu em uma equipe há pelo menos alguns programadores seniores e desenvolvedores que você sente que você pode aprender.

Trabalhe no código aberto

Trabalhar em projetos de código aberto de lugares como Source Forge e GitHub e criar um fork desse projeto é muitas vezes uma ótima maneira de melhorar suas habilidades e desenvolver e programar, e passar o tempo imerso no código é uma maneira rápida de melhorar seu desenvolvedor e conjunto de habilidades de programação.

Também trabalhar na leitura e compreensão do código de outros povos em projetos de código aberto. Escreva documentação para o código que escreveu ou para o código aberto, isto irá ajudá-lo a compreender melhor o seu próprio código e ajudar a colocá-lo no lugar de outras pessoas.

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.