Alimentos que aumentam os níveis de testosterona

Para as pessoas que desejam seguir uma vida saudável e ter um corpo invejável, o hormônio testosterona precisa de atenção para alcançar o resultado desejado. Uma das maneiras mais fáceis de aumentar os níveis de testosterona é através da alimentação e neste artigo você encontra alguns dos alimentos essenciais para aumentar a produção desse hormônio no organismo.

Testosterona

A testosterona é o hormônio responsável por aumentar o desempenho sexual e melhorar o desenvolvimento muscular, entre outras necessidades do corpo humano e sua falta pode causar efeitos no organismo.

Acrescentando alguns alimentos em sua dieta é possível aumentar a concentração de testosterona, através da estimulação desse hormônio.

Benefícios da testosterona

O hormônio testosterona é responsável pelo desenvolvimento do órgão genital masculino, engrossamento da voz, aumentar a libido, ganho de força e massa muscular, além de atuar no fortalecimento dos ossos e equilíbrio do humor.

Quais alimentos incluir em sua dieta?

Carnes magras

As carnes com pouca gordura são essenciais em uma dieta saudável, pois possuem grandes fontes de proteínas, além disso possuem uma boa quantidade de zinco (contribui para melhora dos níveis de testosterona) e baixas taxas de gordura saturada no sangue.

Carnes brancas como frango e peixe, vermelhas como alcatra, fraldinha e maminha. Evite preparar as mesmas com óleo e em versões fritas, opte por carnes grelhadas e sem capa de gordura.

Gorduras boas

Ter receio em consumir gorduras em uma dieta saudável é comum, mas existem dois tipos de gordura e um deles é a boa, sendo que a mesma deve estar presente no organismo para manter o equílibrio. Esse tipo de gordura ajuda o organismo a realizar suas funções de uma maneira mais fácil.

Alguns alimentos como abacate, azeitona, óleo de coco, nozes, amendoins, castanhas e outros, são alternativas fontes de gordura boa e nutrientes que ajudam a aumentar os níveis de testosterona e outros benefícios para o organismo.

Lembrando que o hormônio testosterona é sintetizada através do colesterol, portanto, essa é uma das fontes principais para melhorar sua produção.

  • Romã

Essa fruta estimula o organismo a produzir o hormônio, ela inibe a enzima aromatase (responsável por converter o hormônio em estrogênio) para aumentar os níveis de testosterona.

  • Abacate

Como mencionado anteriormente, o abacate é fonte da gordura boa. Essa gordura é percussora dos níveis de hormônios sexuais, ou seja, possui relação direta com a testosterona.

Sendo ainda, rico em gordura monoinsaturada, que estimula as produções de hormônios. Além das vitaminas presentes, A, K2, lipossolúveis, que são essenciais para produzir testosterona.

  • Ostras

Outro alimento essencial é a ostra, essa opção potencializa a liberação do hormônio testosterona, devida o seu alto teor de zinco.

Com o consumo desses e outros alimentos é possível aumentar os níveis de testosterona de forma natural.

Thais B. Bolg de saúde, beleza e bem estar.

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.