Acabou de ser Demitido? Veja em 5 Passos Como se Recuperar

Eu tinha acabado de ser demitido. Eu disse adeus ao meu chefe e equipe.

Então, eu tive que fazer a caminhada da vergonha para todo o resto dos meus 150 ou mais colegas de trabalho como RH me levou para fora do escritório. Eu sinceramente não sei se eles estavam todos sussurrando e fofocando enquanto eu passava, mas é assim que eu me lembro disso.

Ser demitido é embaraçoso. Dizer aos seus amigos e familiares realmente é uma droga.

A verdade dura e fria é que eu não estava bem. Minha autoconfiança estava em um nível baixo de todos os tempos. Eu me senti como uma mercadoria que tinha sido usada e jogada no lixo.

Esta foi a segunda vez que fui demitida. A primeira vez foi um acaso, pensei. Mas agora aconteceu de novo! Deve haver algo de errado comigo. O sentimento de ser indesejado pelo meu empregador fez algumas coisas muito prejudiciais para o meu ego.

Por sorte, consegui me recompor. Continuando a avançar, consegui mais uma vez prosperar na minha carreira.

Veja neste artigo como dar a volta por cima, assim como eu consegui:

Não segure a dor

Ser demitido é doloroso e é fácil ficar deprimido. No entanto, a dor e a depressão que você sente após ser demitida são apenas temporárias. Eles só se tornam permanentes se você aceitar o fracasso como seu destino.

Lembre-se que ser demitido é bastante comum. Procure apoio de seu círculo de amigos, mentores e membros da família para obter orientação. Você ficará surpreso com quantas pessoas que você conhece que foram demitidas em algum momento de sua carreira. Ouvir suas histórias pode ajudá-lo a perceber que você não está sozinho em passar por isso. A coisa é que a maioria daqueles que foram demitidos não falam abertamente sobre isso, então você pode não perceber quem você sabe quem foi demitido.

Tome algum tempo pessoal

Ser demitido é uma mudança repentina e forçada no estilo de vida. Passar seus dias à procura de um emprego não é uma ideia divertida para a maioria das pessoas. No entanto, é uma tarefa que exige que você esteja no seu melhor dia para conseguir o emprego desejado. Então, antes de ir em sua busca de trabalho, reserve algum tempo pessoal para fazer algumas das coisas que você ama fora do trabalho. Fazer isso ajudará você a se aproximar de sua procura de emprego com uma cabeça mais clara, e é comum encontrarmos a direção que precisamos seguir na vida fazendo as coisas que amamos.

Verifique os benefícios do desemprego

Usar os benefícios do desemprego pode ajudá-lo a superar a lacuna monetária, para que você possa pagar algumas contas até que seu próximo salário fixo pague. Para descobrir se você é elegível para receber este benefício acesse: Quem tem direito ao seguro desemprego.

Assim que descobrir sua situação, acesse: Agendamento seguro desemprego.

Não perca este benefício.

Pense como um representante de vendas e faça um funil.

Para encontrar a oportunidade certa, identifique as empresas para as quais você mais gostaria de trabalhar. Então, comece a penetrar nas contas como um representante de vendas faria. Isso envolve networking tanto em eventos presenciais quanto em mídias sociais com gerentes de contratação e sua equipe.

Atualize seu currículo

Você pode encontrar conselhos de especialistas para obter ajuda sobre seu currículo lendo blogs, assistindo a vídeos e lendo livros, ou através de sua rede. Se você contratar um escritor de currículo profissional, peça sempre referências de pessoas no campo em que você se inscrever.

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.