Toyota Corolla: Como ver os valores na tabela FIPE

Comprar ou vender um carro usado é uma escolha de muitos brasileiros para ter o primeiro automóvel ou conseguir um melhor que o antigo. Para estipular o valor de um Toyota Corolla a tabela FIPE é o principal parâmetro.

Porém, essa tabela não serve somente para os donos e interessados em um Corolla seminovo, ela auxilia as empresas de seguro a estabelecerem o preço do seguro desse modelo de carro.

Isso demonstra o poder de influência que a tabela FIPE tem dentro do mercado automobilístico nacional. Mas, a grande maioria dos motoristas não sabem de onde vem a tabela.

De onde vem a tabela FIPE?

A tabela é idealizada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (FIPE), e é uma pesquisa realizada mensalmente pela fundação com o intuito de estipular o valor médio dos veículos.

Ela é utilizada por muitas pessoas e empresas como base para cálculo de serviços e trabalhos prestados aos donos desse veículo, além de servir como estimativa de preço do automóvel.

Ou seja, ao pesquisar Toyota Corolla na tabela FIPE, o interessado tem acesso à estimativa do instituto sobre o preço desse veículo.

Como ver o preço do Toyota Corolla na tabela FIPE?

Para descobrir o valor que o instituto estipula para o Toyota Corolla, o interessado deve, incialmente, entra na página da fundação e buscar a opção de “Índices e Indicadores”.

Ao clicar nessa opção, o interessado será levado a uma nova aba que apresenta todos os índices e indicadores criados pela fundação, incluindo o preço médio dos veículos, a famosa tabela FIPE.

Na página, ele é apresentado a um pequeno texto e vídeo de explicação sobre o que é a tabela FIPE, além de poder realizar sua consulta logo depois dessas introduções.

O site possui a opção de consultar o preço de motos, caminhões, micro-ônibus, utilitários pequenos e carros. Por fim, ele deve informar o ano, modelo e fabricante do carro para ter em mãos o valor do Toyota Corolla na tabela FIPE.

This entry was posted in Carros. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.