Saiba o que é Landing Page e como utilizar no site de uma imobiliária

É bem provável que você já tenha se deparado com uma Landing Page, mesmo sem saber o que é. 

Popularmente conhecida como “página de conversão”, ela parece um site convencional, mas conta apenas com os recursos básicos, tendo um único objetivo: converter o visitante da página em lead (potencial cliente).

As landing pages são muito usadas no Marketing Digital, visto que o grande interesse da estratégia é atrair as pessoas certas, através de sites e blogs, para posteriormente transformá-las em clientes.

Fora isso, as landing pages também são capazes de oferecer conteúdos mais assertivos aos usuários e, dessa forma, fazer com que eles caminhem no funil de vendas muito mais rápido, influenciando a decisão de compra.

Por conta disso, as páginas de conversão atraem muitas empresas dos mais variados negócios: lojas de enxoval para menina, vestuário, oferta de cursos… E, além disso, podem ser ótimas estratégias para o ramo imobiliário.

O artigo de hoje vai falar mais sobre o que é uma landing page e como utilizar o recurso no site de uma imobiliária. Se você tem interesse, continue a leitura e fique por dentro das novidades!

O que é uma Landing Page?

O termo landing page pode ser traduzido como “página de aterrissagem”, isto é, são páginas com poucos elementos, em comparação com um site e apenas com um CTA (Call To Action) principal, com a intenção de influenciar o visitante a realizar alguma ação.

O foco é a conversão do usuário, por isso, uma landing page pode ter somente um botão com uma oferta, por exemplo a promoção de um procedimento de luz pulsada no rosto, para que o leitor clique no CTA e, com isso, seja redirecionado para a compra do serviço.

Já que o objetivo principal é a conversão, muitas landing pages apostam em formulários, isto é, são construídas apenas para que o visitante deixe algum contato (e-mail, telefone, etc.), em troca de algo, como um e-book, ou outro conteúdo relevante.

Para as imobiliárias, o uso destes formulários pode ser bastante interessante, pois oferece oportunidades de contato com possíveis interessados em imóveis. 

Assim, os corretores podem enviar mensagens diretamente, aumentando as chances de fechar negócio.

Contudo, é importante destacar que as landing pages precisam oferecer algo interessante aos usuários. Por isso, normalmente a aplicação da estratégia está associada à produção de conteúdo relevante.

Afinal de contas, não adianta nada pedir um e-mail ao visitante, se em troca a empresa não oferece nada, não é mesmo?

Por isso, se a intenção é mostrar um totem interativo, você pode produzir um vídeo explicando mais sobre o acessório e disponibilizá-los aos interessados por e-mail. O mesmo vale para os negócios imobiliários.

3 dicas para construir a sua landing page

Embora as landing pages sejam páginas mais “enxutas”, não é tão simples construir uma página de aterrissagem. É preciso considerar uma série de recursos indispensáveis para que você atinja o principal objetivo que é a conversão dos leads.

Abaixo, confira algumas dicas para construir suas landing pages.

1 – Tenha uma oferta de valor

A oferta precisa ser o ponto principal da sua landing page. Por isso, se você quer enviar uma promoção especial para quem contratar o serviço de motoboy entrega, precisa ser algo que o usuário não encontre normalmente.

E não precisa ser somente relacionado à oferta: vale também a produção de conteúdo, desde que o visitante tenha acesso a materiais muito mais aprofundados e informativos.

2 – Use um CTA chamativo

Os CTAs, ou “chamadas para ação”, são textos, botões ou imagens que condicionam o usuário a realizar algo. Em geral, usam frases no imperativo, como:

  • Baixe agora!;
  • Clique aqui;
  • Faça o download;
  • Agende uma avaliação;
  • Entre outros.

Eles devem ser bem construídos para chamar a atenção dos visitantes e, com isso, influenciá-los à conversão.

3 – Descreva o seu objetivo

A descrição da landing page também é muito importante para que o usuário saiba exatamente qual é o propósito daquela página.

O ideal é construir textos curtos, porém direcionados e transparentes, deixando claro ao visitante o que está sendo ofertado.

Conclusão

As landing pages são ótimos recursos para a conversão de leads. 

Para as imobiliárias, elas funcionam como canais entre corretores e potenciais clientes, sendo possível ter dados de contato e direcionar os visitantes até o site institucional da empresa.

Por esse motivo, é importante que elas sejam bem construídas, com atenção aos principais recursos e elementos da página, para que as pessoas se sintam atraídas por uma oferta, conteúdo ou material de valor.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.