5 ciladas comuns para evitar quando se está buscando um novo imóvel

A busca por um imóvel é, sem dúvida, um grande momento na vida de todo mundo, mas também pode causar grandes dores de cabeça devido a erros que tomamos antes mesmo da compra.

A compra de um imóvel é um momento delicado por diversos motivos. Entre eles, o medo de um investimento alto e um retorno insatisfatório torna o momento preocupante. Contudo, é possível que o período seja emocionante e feliz. Para isso, estar preparado evita estresses desnecessários.

Com a Internet, hoje em dia, é muito mais fácil não se preocupar com a busca de um imóvel, já que, com simples pesquisas, você é capaz de definir o processo de compra necessário para o novo lar.

Considere o seu salário

Provavelmente, o passo mais importante a ser dado quando se pensa em comprar uma nova casa é calcular, exatamente, o que você gasta na compra de um imóvel. Embora pareça óbvio, muitas pessoas apenas realizam essa tarefa sem grande preocupação. Isso pode deixá-las diante de alguns choques desagradáveis.

O erro mais comum é se concentrar apenas no depósito e no preço de compra. É quase garantido que você tenha muito mais cobranças e taxas ao longo do caminho, portanto, leve isso em consideração ao fazer seus cálculos.

De qualquer forma, é melhor você superestimar esses custos e ter dinheiro de sobra, em vez de ficar sem nada. Para isso, calcule a renda per capita, os gastos mensais e o retorno financeiro.

Faça uma lista de coisas a serem observadas antes de comprar uma casa

Deixar de usar o seu tempo de observação em coisas realmente necessárias pode trazer muitas dores de cabeça. Por isso, é aconselhável aprimorar as habilidades de visualização antes de começar a comprar.

Felizmente, isso não significa percorrer dezenas de propriedades sem intenção de compra. Tudo o que você precisa fazer é criar uma lista de coisas a serem observadas enquanto estiver lá. Por exemplo, verificar a fiação é uma ótima maneira de saber se está tudo funcionando.

Nesse caso, apague e desligue as luzes várias vezes, ligue o chuveiro e teste todas as tomadas. Além disso, procure mofos pela casa e podridão em madeiras. Verifique se a descarga da privada funciona normalmente ou se indica qualquer problema de encanamento. Ligue, também, todas as torneiras a fim de saber se o encanamento está adequado.

É muito comum as pessoas, simplesmente, olharem para coisas como a decoração e até os móveis dos vendedores, em vez de se concentrar nos mínimos detalhes. Não cometa esse erro.

Verifique, cuidadosamente, cada cômodo durante uma visita, ainda mais se estiver voltando para uma segunda olhada. Você pode descobrir algo que exija inspeção adicional.

Leia com atenção todos os contratos

Sempre obtenha todas as suas propostas nos contratos ao comprar um imóvel e leia-as completamente. A compra de residências exige que a pessoa assine vários documentos e cada um deles deve ser lido com atenção antes de ser assinado.

Por isso, verifique se o contrato possui todas as cláusulas necessárias antes de assiná-lo, pois um item ausente pode ser caro para consertar. Nesse caso, é melhor obter o documento exatamente como você deseja antes de assiná-lo. Se possível, contrate um advogado para ajudá-lo durante esse processo.

Saiba as condições do mercado atual

Os setores são fluidos e a constante mudança significa que é sempre prudente estar ciente de seu estado atual. Embora os mercados imobiliários sejam muito mais estáveis ​​do que outras formas de investimento, ainda é aconselhável analisar o desempenho atual da sua área.

Ter informações à sua disposição, como o preço de há um ano e agora, possibilitará que você tome decisões mais rapidamente quando necessário e ganhe mais tempo quando a situação permitir.

Não esqueça do adiantamento

A maioria das casas precisa de um adiantamento antes de serem compradas. Então, estranhe caso alguma oferta tenha aparecido sem pedir uma entrada significante.

Além disso, se o imóvel aceitar a compra mesmo sem precisar de uma entrada, é possível que os juros sejam altíssimos e, depois, você tenha que arcar com esta dívida. Nesse caso, pesquise a respeito dos juros, taxas ou empréstimos com bancos a fim de buscar a melhor solução para você.

This entry was posted in Dicas. Bookmark the permalink. Both comments and trackbacks are currently closed.